''JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA... JoÃO 14;6 '' -ESTE BLOG É UM VEÍCULO DE MENSAGENS PARA EDIFICAÇÃO, MOTIVAÇÃO, E DIRECIONAMENTO PESSOAL, UM VEÍCULO DE INFORMAÇÃO, E TESTEMUNHO CRISTÃO. QUE DEUS NOS ABENÇOE.
PÁGINAS
DEUS FEZ A FAMÍLIA A PARTIR DO HOMEM E DA MULHER
GENESIS 2 : 20 E Adão pôs os nomes a todo o gado, e às aves dos céus, e a todo o animal do campo; mas para o homem não se achava ajudadora idônea.
21 Então o SENHOR Deus fez cair um sono pesado sobre Adão, e este adormeceu; e tomou uma das suas costelas, e cerrou a carne em seu lugar;
22 E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
23 E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
24 Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.
sábado, 31 de agosto de 2013
sexta-feira, 30 de agosto de 2013
terça-feira, 13 de agosto de 2013
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Para bilionários, bíblia e fé são segredos do sucesso
Qua 07 Ago 2013
Para bilionários, bíblia e fé são segredos do sucesso
Para esses empresários a Bíblia é um 'manual de negócios', mas não há fórmula mágica
Fonte: Guiame
O jornal The New York Times dedicou uma grande matéria aos bilionários executivos cristãos no último fim de semana.
Steven K. Scott é um dos fundadores da American Telecast Corporation. Ele atribui todo o seu sucesso empresarial pessoal aos ensinamentos da Bíblia e chegou a escrever vários livros sobre o assunto, incluindo “Jesus, o Homem Mais Sábio que Já Existiu” e “Os Segredos Dos Homens Mais Ricos do Mundo”.
S. Truitt Cathy, fundador da rede de lanchonetes Chic-Fill-A constantemente dá a Deus crédito por seu sucesso incrível em um ramo de negócios em que a competição é muito acirrada. Recentemente, ele declarou publicamente ser contra o casamento gay e grupos LGBT lançaram contra ele um amplo boicote. Na semana seguinte, os cristãos fizeram uma campanha que o ajudou a bater o recorde de vendas em um único dia de sua empresa.
A In-N-Out Burger também opera no ramo de fast-food. Cada uma das embalagens de comida e copos da rede trazem um versículo. A ideia foi de Rich Snyder, filho do fundador, que morreu em 1993. Ele explica que o seu desejo era “expressar sua fé, sem precisar impô-la aos clientes”.
Mary Kay Ash, fundadora da marca de cosméticos Mary Kay, estampa em seu site pessoal a declaração: “A fé ajudou Mary Kay a superar obstáculos e atingir o auge do sucesso. Ela sabia que as Escrituras fornecem uma base sólida para o verdadeiro sucesso na vida”.
Steve Green, é o fundador da Hobby Lobby, uma das maiores cadeias de lojas de material de construção do mundo. Para ele, sua fé e valores afetam a maneira como ele conduz os negócios. Afirma não mentir para os fornecedores e funcionários, sempre buscando oferecer produtos a um preço justo.
Desde o início, determinou que o salários inicial de seus empregados devem ser 60% maior que o salário mínimo americano. A rede fecha aos domingos e música gospel toca em suas lojas durante o expediente. Recentemente, “comprou uma briga” com o presidente Obama por causa da distribuição das “pílulas abortivas” propostas por planos de saúde.
Outras empresas, embora não tão ricas quanto as já citadas, também não deixam de expressar a fé de alguma forma.
Jin and Don Chang, donos das lojas de moda jovem Forever 21 imprimem “João 3:16″, na parte de baixo de todas as suas sacolas de compras. Se alguém perguntar o que significa, as funcionárias são treinadas para explicar.
A empresa de Transportes Covenant [Aliança], fundada em 1985 por David A. Parker, mostra em seus caminhões o compromisso de seu dono. A começar pelo nome, que se refere às muitas alianças feitas por Deus com os homens. Além disso, seu logotipo mostra um rolo de pergaminho que lembra o material onde os primeiros textos bíblicos foram escritos.
A empresa de alimentos Tyson Foods, foi fundada pelo evangélico John W, Tyson e, de acordo com seu site, pretende “honrar a Deus” em tudo que produz. Ele inicia o dia de trabalho com um período de oração com os funcionários na sede da empresa multinacional.
Fundador do Center de Ética Empresarial Cristã, Philip J. Clements diz que para esses empresários a Bíblia é um 'manual de negócios', mas não é fórmula mágica, eles trabalharam duro para chegarem onde estão hoje.
Esses empresários são politicamente e socialmente conservadores e se mantêm longe dos cartéis, comuns no meio empresarial. Também levam a sério o ensinamento bíblico de pagar seus impostos.
Possivelmente, a fórmula para o sucesso deles seja resumida em alguns princípios bíblicos como:
O sucesso exige esforço, portanto, não seja preguiçoso. (Provérbios 21:25-26)
O dinheiro ganho de maneira desonesta não dura. (Provérbios 11:1; 13:11)
Sua persistência e a qualidade dos seus produtos fazem a diferença (Provérbios 10:4)
Ser generoso não irá lhe fazer ficar pobre (Provérbios 11:25)
Não tente ficar rico rapidamente (Provérbios 21:05)
via Gospel FM 89
Apresentado como mendigo, pastor dá lição em igreja
Apresentado como mendigo, pastor dá lição em igreja
Quando seria apresentado como o novo pastor da igreja, Jeremias Steepek resolveu aparecer disfarçado de mendigo
Fonte: Guiame
Na página da Igreja Batista Filadélfia Da Restinga, no Facebook, foi publicado o relato de um pastor que resolveu se vestir de mendigo para ir à igreja em que seria apresentado como pastor.
A atitude dos membros da igreja foram como Steepek imaginava. Ele foi desprezado enquanto era apenas um mendigo no fundo da igreja e chocou a todos ao subir no púlpito como o novo pastor da congregação.
Confira o relato completo:
Enquanto estava sentado na parte de trás da igreja, escutou os anuncios do culto e logo em seguida a liderança subiu ao altar e anunciaram que se sentiam emocionados em apresentar o novo pastor da congreação: "Gostariamos de apresentar à vocês o Pastor Jeremias Steepek". As pessoas olharam ao redor aplaudindo com alegria e ansiedade. Foi quando o homem sem lar, o mendigo que se sentava nos últimos bancos, se colocou em pé e começou a caminhar pelo corredor. Os aplausos pararam. E todos o olhavam. Ele se aproximou do altar e pegou o microfone. Conteve-se por um momento e falou:
“Então o Rei dirá aos que estiverem à sua direita: ‘Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que foi preparado para vocês desde a criação do mundo. Pois eu tive fome, e vocês me deram de comer; tive sede, e vocês me deram de beber; fui estrangeiro, e vocês me acolheram; necessitei de roupas, e vocês me vestiram; estive enfermo, e vocês cuidaram de mim; estive preso, e vocês me visitaram’. “Então os justos lhe responderão: ‘Senhor, quando te vimos com fome e te demos de comer, ou com sede e te demos de beber? Quando te vimos como estrangeiro e te acolhemos, ou necessitado de roupas e te vestimos? Quando te vimos enfermo ou preso e fomos te visitar?’ “O Rei responderá: ‘Digo a verdade: O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos, a mim o fizeram’."
Depois de haver recitado o texto de Mateus 25:34-40, olhou a congregação e lhes contou tudo que havia experimentado aquela manhã. Muitos começaram a chorar, muitas cabeças se inclinaram pela vergonha. O pastor disse então: "Hoje vejo uma reunião de pessoas, não a Igreja de Jesus Cristo. O mundo tem pessoas suficientes, mas não suficientes discípulos. Quando vocês se tornarão discípulos?". Logo depois, encerrou o culto e despediu-se: "Até semana que vem"! Ser cristão é mais que algo que você defende. É algo que vive e compartilha com outras pessoas
Assinar:
Comentários (Atom)